Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Varejista Bath & Body Works, dos EUA, tem grande vantagem tarifária. Veja o que isso significa para os consumidores
Publicado 22/04/2025 • 09:32 | Atualizado há 5 meses
BREAKING NEWS:
Trump e Putin se encontram em Moscou; acompanhe ao vivo
ALERTA DE MERCADO:
Ouro dispara; Ibovespa B3 fecha em queda
Discord nomeia novo CEO antes de possível IPO enquanto cofundador deixa o cargo
Empresas americanas desembolsaram milhões para a posse de Trump. Agora, ele está destruindo muitos de seus negócios
Trump quer que as montadoras transfiram a produção de veículos para os EUA. Não é tão simples assim
A ‘regra simples’ de Warren Buffett para construir riqueza quando o mercado de ações está volátil
CEO da OpenAI, Sam Altman deixa cargo de presidente do conselho da Oklo
Publicado 22/04/2025 • 09:32 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Uma das varejistas mais perfumadas dos Estados Unidos está bem posicionada diante das tarifas.
A Bath & Body Works produz 80% de seus produtos nos Estados Unidos. A fabricante de velas e itens de cuidados pessoais vem transferindo gradualmente sua produção para os EUA há mais de uma década.
“A exposição doméstica coloca a Bath & Body Works em uma vantagem-chave em relação às concorrentes, porque ela não precisará pagar tarifas de importação sobre a vasta maioria de seus produtos — o que significa que pode manter os preços onde estão e não perder rentabilidade”, disse Lorraine Hutchinson, analista sênior de varejo da BofA Securities.
A principal instalação fabril da empresa nos EUA, chamada Beauty Park, está localizada em New Albany, Ohio, e foi inaugurada em 2012.
“Foi uma escolha feita para garantir que eles pudessem testar, reagir e chegar ao consumidor muito, muito rapidamente,” disse Simeon Siegel, diretor da BMO Capital Markets. “Se você consegue identificar exatamente o que o cliente está comprando, pode minimizar os descontos necessários. Acontece que, neste momento… a conversa sobre tarifas acaba fazendo deles um vencedor surpresa.”
A Bath & Body Works afirma que seu sabonete líquido espumante, por exemplo, costumava levar cerca de 3 meses para chegar ao centro de distribuição. O frasco e a tampa vinham do Canadá, e a bomba vinha da China. O frasco era preenchido na Virgínia e depois enviado ao centro de distribuição em Ohio. Agora, todo esse processo é feito no Beauty Park — em 3 semanas.
A empresa vem registrando uma queda gradual nas vendas líquidas desde 2021, quando arrecadou quase US$ 7,9 bilhões, impulsionada pela alta demanda por álcool em gel, velas e sabonetes durante a pandemia. A projeção da Bath & Body Works para 2025 representa a primeira vez em vários anos que as vendas devem voltar a crescer.
“Existe a ideia de que a Bath & Body Works está apenas seguindo tendências. Que sobe e desce, e as pessoas estão desesperadas por crescimento de receita, o que é compreensível. Mas se reconhecermos que a receita foi limitada porque as pessoas compraram velas demais durante a Covid, e agora estamos finalmente saindo desse período, a empresa deve começar a ter um desempenho melhor e mais consistente,” afirmou Siegel.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.