Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Criada por engenheiros, The Best Açaí lidera crescimento entre franquias no Brasil: “Estamos em um ano especial”
Publicado 16/04/2025 • 13:08 | Atualizado há 6 meses
BREAKING NEWS:
Trump e Putin se encontram em Moscou; acompanhe ao vivo
ALERTA DE MERCADO:
Ouro dispara; Ibovespa B3 fecha em queda
Discord nomeia novo CEO antes de possível IPO enquanto cofundador deixa o cargo
Empresas americanas desembolsaram milhões para a posse de Trump. Agora, ele está destruindo muitos de seus negócios
Trump quer que as montadoras transfiram a produção de veículos para os EUA. Não é tão simples assim
A ‘regra simples’ de Warren Buffett para construir riqueza quando o mercado de ações está volátil
CEO da OpenAI, Sam Altman deixa cargo de presidente do conselho da Oklo
Publicado 16/04/2025 • 13:08 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Criada por três engenheiros em 2017, a The Best Açaí conquistou o título de franquia que mais cresceu no Brasil em 2024, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com 966 lojas espalhadas pelo país, a marca celebra o crescimento e investe em estratégias para continuar atraindo o público.
“Estou bem feliz com esse momento da nossa empresa. Acho que a gente está agora em um ano muito especial”, disse Sérgio Kendi, CEO da rede, em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC nesta quarta-feira (16).
A ideia surgiu ainda na faculdade, quando Kendi viu um modelo de self-service de açaí em Marília (SP) e decidiu levar o conceito para Londrina (PR). Com apenas R$ 15 mil, obtidos por meio de empréstimos e economias pessoais, o trio abriu a primeira loja. O negócio, que começou como uma renda extra, ganhou força e virou franquia. “Minha mãe ficou três meses sem falar comigo. Ela não acreditava que eu ia largar engenharia para montar uma loja de açaí”, relembrou.
Além de oferecer variedade, com 12 sabores de açaí, 24 de sorvete e mais de 40 acompanhamentos, a The Best Açaí investe em inovação para garantir qualidade. “A gente fabrica tudo, desde os sorvetes até o açaí, com controle de toda a cadeia. Criamos um túnel de congelamento que congela em oito horas, mantendo a cremosidade e as propriedades da fruta”, disse. Segundo Kendi, o açaí ideal “não pode ser muito doce, tem que ser cremoso”.
As campanhas promocionais também são um diferencial. O executivo citou ações como o self-service de açaí servido dentro de uma casquinha de ovo de Páscoa ou panetone. “Isso viraliza na cidade. Não é só o produto, mas a experiência que oferecemos”, destacou.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings