BREAKING NEWS:

Trump e Putin se encontram em Moscou; acompanhe ao vivo

ALERTA DE MERCADO:

Ouro dispara; Ibovespa B3 fecha em queda

CNBC
Humam Sakhnini, novo CEO do Discord.

CNBCDiscord nomeia novo CEO antes de possível IPO enquanto cofundador deixa o cargo

UP MarKet Colunas

Alexandre de Moraes abre votação do julgamento de Bolsonaro no Supremo: o que teme o mercado?123

Publicado 09/09/2025 • 10:07 | Atualizado há 1 hora

Foto de Dani Rudz

Dani Rudz

Dani Rudz é comunicadora, criadora de conteúdo, consultora de diversidade corporal e vivências raciais, palestrante, educadora e especialista em moda inclusiva.  Comentarista especialista no Times Brasil - Licenciado CNBC falando ao vivo de Mercado de Luxo e Lifestyle, todas as 6ª feiras. Membro Forbes BLK.

Mercado

Os agentes do mercado não poderão alegar “surpresa” diante de uma condenação. Bolsonaro fora da disputa eleitoral de 2026 já é dado como “favas contadas” desde a decisão do TSE que o tornou inelegível. O temor, no entanto, é que o desfecho do caso possa extrapolar o campo político e trazer efeitos imediatos sobre câmbio, juros e Bolsa de Valores...

Para analistas, o julgamento aumenta a incerteza no cenário econômico. Adriana Ricci, fundadora da SHS Investimentos, afirma que a expectativa de instabilidade política pode mexer diretamente no câmbio.

“O investidor é movido pela confiança. O risco de atrito com os Estados Unidos pode fortalecer o dólar e aumentar a volatilidade da Bolsa”, disse. Segundo ela, a valorização da moeda americana encarece importados, pressiona a inflação e pode alterar expectativas sobre juros. “Isso chega até o consumidor. Combustíveis, crédito e viagens internacionais são alguns dos itens que podem ficar mais caros.”

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Colunas

;