Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
NY: bolsas sobem com anúncio de tarifaço de Donald Trump; mudanças começam à meia-noite
Publicado 02/04/2025 • 18:05 | Atualizado há 11 meses
ALERTA DE MERCADO:
Ibovespa B3 recupera os 149 mil pontos e renova recorde intradiário
CEO da Amazon revela qualidades que definem profissionais extraordinários
Trump quer tornar a indústria naval dos EUA grande novamente; veja o que será necessário e o que está em jogo
Altman e Musk criaram a OpenAI há 10 anos. Hoje, são rivais em um mercado de trilhões de dólares
ServiceNow quer comprar a startup de cibersegurança Armis em um negócio bilionário
Originals: Como o ChatGPT pode transformar as compras de fim de ano
Publicado 02/04/2025 • 18:05 | Atualizado há 11 meses
KEY POINTS
Bolsa de Nova York, na Wall Street
Pexels
As bolsas de Nova York encerraram o pregão desta quarta-feira (2) em alta, impulsionadas pelos setores de tecnologia e consumo discricionário, momentos antes do anúncio do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O Dow Jones avançou 0,56%, fechando a 42.225,32 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,67%, para 5.670,97 pontos. Já o Nasdaq avançou 0,87%, para 17.601,05 pontos.
Trump informou que assinará a ordem para as tarifas recíprocas, que passam a valer à meia-noite no horário local, afirmando que “muitas vezes os amigos são piores que os inimigos”. “Culpo os outros presidentes americanos por não terem colocado tarifas recíprocas. Começa agora a era de ouro dos EUA”, declarou ele, acrescentando que os consumidores terão preços menores.
O republicano também confirmou, a partir da quinta-feira (3), tarifas de 25% sobre automóveis importados. Segundo ele, as taxações apoiarão os fazendeiros norte-americanos.
A medida imposta por Trump também inclui a imposição de uma tarifa de 10% sobre produtos brasileiros, alinhando-se ao plano de Trump de proteger a economia dos EUA e de colocar o país “em primeiro lugar”.
As bolsas de Nova York abriram em forte baixa e reduziram as perdas pela manhã, com os dados melhores que o esperado sobre a criação de empregos e encomendas à indústria americana.
No início da tarde, os índices de ações ganharam impulso e viraram para o positivo com os setores financeiro e de serviços básicos puxando os negócios. As ações da Tesla também inverteram a tendência de queda e fecharam em alta de 5,3% após o site Politico afirmar que Elon Musk, CEO da fabricante de veículos elétricos, planeja deixar o Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês) nas próximas semanas.
Pela manhã, a Tesla recuava de forma acentuada com a divulgação de um relatório trimestral de entregas bem abaixo do esperado. A empresa entregou 336.681 veículos no primeiro trimestre, uma queda de 13% em relação ao ano anterior. A Rivian Automotive caiu 5,9% depois que a montadora de veículos elétricos anunciou a entrega de 8.640 veículos no primeiro trimestre, uma queda de 36% em relação ao ano anterior, mas em linha com as estimativas da empresa e de Wall Street.
A Trump Media & Technology Group despencou 5,7% com a informação de que a empresa entrou com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês) para permitir que um fundo administrado por Donald Trump venda cerca de US$ 2,3 bilhões em ações do grupo. A empresa destacou, entretanto, que não há planos imediatos para essa venda.
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Mega da Virada 2025: qual o prêmio para quem acertou 5 números?
2
‘750 empregos estão em risco com fechamento de agências no Reino Unido’, diz Santander
3
Mega da Virada 2025: qual é o prêmio para quem acertar a quina ou a quadra?
4
Mega da Virada é sorteada: veja os números
5
Mega da Virada: veja todos os números sorteados desde a primeira edição